icone-angus

Você merece o melhor. Nosso selo é garantia na sua mesa.

A RAÇA ABERDEEN ANGUS

Originária da Escócia, foi selecionada em função de suas características superiores de precocidade, fertilidade, rusticidade, facilidade de deposição de gordura e, especialmente, qualidade de carne. A raça teve sua criação iniciada no Brasil no ano de 1906, ganhando rapidamente espaço na pecuária nacional. A partir dos anos 80, houve um grande crescimento de sua utilização no cruzamento industrial, consolidando a presença da genética Angus em todo o Brasil.

Aberdeen Angus é a raça mais criada nos principais países exportadores de carne de qualidade como Argentina, Uruguai, Austrália e Estados Unidos, sendo valorizada em todo mundo por seus atributos diferenciados. Hoje, a Angus é a principal raça europeia criada no Brasil e a que mais comercializa genética, superando o volume total de sêmen comercializado pelas demais raças europeias somadas. Anualmente são vendidas mais de 7 milhões de doses de sêmen de Angus em todo o Brasil, representando cerca de 95% do mercado de sêmen das raças europeias de corte e aproximadamente 43% de todo o sêmen de corte comercializado no país. Angus é também a raça taurina que mais comercializa reprodutores no Brasil.

É considerada a número 1 no cruzamento industrial por ser a raça que melhor complementa os zebuínos criados no Brasil Central, contribuindo com precocidade de terminação, eficiência e desempenho superior, devido a heterose, tanto em sistemas de produção a pasto como no confinamento, permitindo redução no ciclo de produção e maior rentabilidade.

frigorifico-verdi-carnes-pouso-redondo-sc-mix-angus
frigorifico-verdi-carnes-pouso-redondo-sc-icone-talher

VOCÊ SABE DE ONDE VÊM A SUA CARNE?